Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de abril de 2019

Confusão na estação Sé na sexta deixou pelo menos três feridos



Uma segurança, um passageiro e um morador de rua seriam as vítimas. Metrô confirma apenas duas.

Na tarde da última sexta (26), uma confusão na estação Sé do Metrô deixou um pelo menos três pessoas feridas, segundo apuração do Diário da CPTM. As três vítimas seriam uma segurança da companhia que teria uma fratura na perna, um passageiro e um morador de rua, que segundo vídeo publicado no Facebook do advogado Alan Éder, o homem estava pedindo dinheiro e teria sido retirado da estação com truculência. O vídeo publicado por ele, mostra o senhor com um machucado no rosto e sangrando.

A agressão que teria motivado um grupo de pessoas que vivem no entorno da estação e estão em situação de vulnerabilidade, a iniciar o quebra quebra que deixou bilheterias, catracas e quase todos os terminais de recarga do bilhete único danificados.

O metrô na noite do mesmo dia, emitiu uma nota oficial sobre o caso, confira abaixo:

"Na tarde desta sexta-feira (26), na estação Sé, ocorreu um conflito entre um grupo de moradores de rua que consumiam drogas e agentes de segurança do Metrô. A situação só foi totalmente controlada com a chegada da PM. Um agente de segurança e um passageiro foram feridos durante o conflito e levados para hospitais da região. Houve dano ao patrimônio público, com a quebra de catracas e vidros das bilheterias. Um dos vândalos foi detido e está sendo encaminhado para a DELPOM (Delegacia de Polícia do Metropolitano), onde a ocorrência será registrada."

Na nota não consta o relatado pelo advogado no qual seria a origem da briga que ocorreu minutos depois como forma de retaliação, e também não foi divulgada fotos ou a identidade do detido pelos seguranças. A confusão só foi controlada após reforço do efetivo do Metrô e chegada da Polícia Militar.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM