Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de abril de 2019

Obras da Linha 15-Prata são retomadas e estações devem ser entregues ainda em 2019



Nesta terça (02) o Metrô e Governo do Estado assinaram os novos contratos com duas empresas para conclusão de obras das estações da Linha 15-Prata na Zona Leste. Quatro estacoes devem ser entregues ainda este ano.

As estações Jardim Planalto, Fazenda da Juta, São Mateus e Sapopemba. Jardim Planalto que está com obras mais adiantadas, tem prazo estimado para entrega em Outubro. Já as outras 3 estações no final do ano em Dezembro. Com isto o monotrilho chegará em São Mateus, possibilitando nova alternativa de percurso a população da região e desafogando um pouco as linhas de ônibus do entorno e ao longo da Av Anhaia Mello até a Vila Prudente. Cerca de 300 mil pessoas vão ser beneficiadas com a expansão da linha.

A estação Jardim Colonial que será a seguinte após São Mateus, também teve contrato assinado, mas esta com entrega para 2021.

Por Willian Moreira
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo