Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de abril de 2019

Tumulto na estação Sé deixa pelo menos uma pessoa ferida



Uma briga entre moradores de rua e seguranças da estação, deixou os usuários com medo

Por volta das 16h15  naestação Sé do Metrô, um grupo de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, entrou na estação com paus e pedras e começou a depredar a estação e ameaçar quem passava pelo local. Seguranças do Metrô na estação e de outras estações foram acionados para conter o tumulto o que acabou com pelo menos uma pessoa ferida. Corrimões, catracas e validadores de recarga foram os principais alvos do grupo.



Pessoas que estavam no local relataram os momentos de tensão:

"gente, acabei de passar pela estação Sé e esta acontecendo alguma coisa! Existiam gritos, uma correria que os próprios guardas e funcionários da estação estavam correndo! CUIDADO se vão passar por esta estação a coisa estava MUITO intensa!" comentou um usuário.

"Confusão na estação Sé. Usuários e guardas feridos. Gente pulando a catraca e depredando a estação." disse outro passageiro.

O Doario esteve no local e apurou com uma fonte, que uma segurança do Metrô ficou ferida com uma fratura de uma das pernas e foi prontamente socorrida ao hospital.

O Metrô por meio de nota breve no Twitter informou que a situação foi rapidamente controlada, mas não confirmou se houve feridos ou detidos, diferente da informação que recebemos.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM