A partir de 2 de abril, os passageiros da Linha 5-Lilás de metrô, operada pela concessionária Via Mobilidade, podem utilizar os serviços de bicicletários nas estações Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, Hospital São Paulo e Santa Cruz.
No total, os sete bicicletários das estações oferecem 484 vagas e o horário de funcionamento é das 6h às 22h, diariamente.
Para utilizar o local, os passageiros devem fazer um cadastro com apresentação de um documento com foto e assinar um termo aceitando as condições de uso do espaço. A guarda da bicicleta deve ser feita com correntes e cadeados, sob responsabilidade do proprietário. As bikes poderão ficar estacionadas no espaço por até quatro dias, no máximo. Após esse período, elas serão retiradas do bicicletário e ficarão guardadas por 60 dias em local estabelecido pela Via Mobilidade.
Confira número de vagas em cada estação:
* Alto da Boa Vista: 100
* Borga Gato: 84
* Brooklin: 30
* Eucaliptos: 92
* Moema: 68
* Hospital São Paulo: 30
* Santa Cruz: 80
Vale lembrar que também é possível o embarque de bicicletas nos trens, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, e aos sábados, a partir das 14h. Aos domingos e feriados, o embarque é liberado o dia inteiro. Para garantir uma viagem segura, os ciclistas devem se atentar a algumas orientações de segurança dentro das estações e dos trens. O regulamento completo está disponível no site www.viamobilidade.com.br.
Com informações da Via Mobilidade
- Foto: Bicicletário da estação Santa Cruz/Diário da CPTM