Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de setembro de 2017

TCE suspende processo de licitação de duas linhas do Metrô de SP

O Governo informou que, em razão da decisão do tribunal, cancelou leilão que seria realizado nesta quinta. Conselheiro acatou representação do PT que aponta possíveis prejuízos aos cofres públicos.

Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo suspendeu o processo de licitação que o governo do estado quer fazer para conceder à iniciativa privada a gestão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro (monotrilho) do Metrô.

O conselheiro Roque Citadini acatou uma representação feita pelo líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Alencar Santana, que apontou possíveis prejuízos aos cofres públicos.

O deputado alega haver falhas no edital, como a disparidade entre a capacidade de arrecadação da iniciativa privada com a operação das linhas e o valor que deve ser pago por elas.

Em nota, o governo do estado informou que, em razão da decisão do tribunal, cancelou o leilão que seria realizado nesta quinta-feira (28). E que prestará todos os esclarecimentos ao TCE.


G1 https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/tce-suspende-processo-de-licitacao-de-duas-linhas-do-metro-de-sp.ghtml