Diário da CPTM / O blog com a informação precisa que você pode confiar! Informações sobre transporte público, mobilidade urbana, trem, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais.

Diário da CPTM


20 de setembro de 2017

Estação Faria Lima recebe exposição que celebra revitalização no Largo da Batata

Mostra foi criada por alunos de escolas públicas da região e representam as espécies de plantas cultivadas no espaço

Inspiradas na recente revitalização do Largo da Batata, que incluiu a plantação de 70 árvores de espécies nativas, alunos de 5 a 10 anos de escolas públicas da região criaram a exposição “As Novas Moradoras da Praça”, instalada na estação Faria Lima da Linha 4-Amarela, até o dia 31 de outubro.

 A ação é uma parceria entre a ViaQuatro e a Prefeitura Regional de Pinheiros e conta com mais de 100 desenhos inspirados em espécies de plantas como Pau Brasil, Jequitibá, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Cedro, Babosa Branca, entre outras. A ideia da mostra é dar boas-vindas às novas “habitantes” do Largo da Batata e promover a reflexão o sobre a importância da vegetação para a cidade e para a qualidade de vida das pessoas.

As ilustrações estão disponíveis em um painel de 7 metros de largura onde é possível ver também o nome do aluno e escola participante. A ação faz parte da agenda de atrações culturais e educativas que a concessionária ViaQuatro mantém em 2017, na Linha 4-Amarela, com objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos 700 mil passageiros que circulam pelas estações.

ViaQuatro
Share:

Canais oficiais do Diário da CPTM


Facebook: www.facebook.com/DiariodaCPTM (Cuidado com páginas FAKE temos apenas uma página no Facebook)


Twitter: @DiariodaCPTM


Instagram @diariodacptm

Postagens mais visitadas