Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de setembro de 2017

Obras e testes programados alteram operação do Metrô em duas linhas no domingo

Neste domingo (01), três linhas de metrô terão operação diferenciada, em função das obras de expansão e testes programados. Na Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), que é operada pela Concessionária Via Quatro, as estações República e Luz permanecerão fechadas o dia todo.

As interdições acontecem para dar continuidade à execução das obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie. No trecho entre as estações Butantã e Paulista, a circulação dos trens ocorrerá normalmente.

A alternativa para os usuários que embarcarem nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às estações República e Luz é desembarcar na estação Paulista e seguir viagem usando a integração com a Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena) para, pelo próprio sistema, seguirem até o destino, já que as estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul) do Metrô funcionarão normalmente.

Os passageiros em sentido contrário, com destino à Linha 4-Amarela, que estiverem tanto na estação Luz, na Linha 1-Azul, quanto na Estação República, na Linha 3-Vermelha, devem seguir até a estação Consolação usando as linhas disponíveis para fazer a transferência para a estação Paulista, da Linha 4, e seguir viagem pela Linha Amarela.

Testes programados alteram operação nas linhas 15-Prata e 5-Lilás

Na Linha 15-Prata do monotrilho (Oratório – Vila Prudente), as estações Vila Prudente e Oratório estarão fechadas das 4h40 às 16h para continuidade aos testes programados do novo sistema de controle dos trens. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.

OBRAS Na LINHA 5-LILÁS FORAM CANCELADAS

Metro