ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de setembro de 2017

Homem é detido após se masturbar e tentar assediar mulher em trem da CPTM

Passageiro foi apreendido por seguranças da Companhia, de acordo com a Delegacia de Polícia Metropolitana. Vítima não percebeu a movimentação e desembarcou normalmente.


Um homem foi detido após tentar assediar sexualmente uma passageira dentro de um trem da Linha-9-Esmeralda da Companhia Metropolitana de Trens Metropolitanos (CPTM) no início da tarde desta quarta-feira (13), de acordo com Delegacia de Polícia Metropolitana (Delpom). Segundo testemunhas, Amauri Ramos de Santos, de 20 anos, tentou encostar o pênis nas costas de uma usuária, mas foi impedido por outros dois passageiros que presenciavam a situação.

Sem se sentir intimidado, o homem se sentou e começou a se masturbar. Os seguranças da CPTM foram acionados e Santos, junto aos outros dois envolvidos na confusão, foram interceptados por guardas da CPTM e encaminhados ao Delpom, na Barra Funda. Ele foi autuado por "ato obsceno". A potencial vítima não percebeu a movimentação e desembarcou normalmente. Já a dupla que se envolveu para ajudar a vítima foi ouvida e liberada.

Em nota, a CPTM "ressalta que o abuso sexual é um crime que deve ser combatido dentro e fora do transporte público" e que a companhia tem "intensificado suas campanhas de cidadania e conscientização e as ações de combate ao crime".

O acusado, que não tem passagem pela polícia de São Paulo, deve continuar sob custódia da polícia até que seja identificado seu passado criminal nos outros estados, de acordo com Marcelo Teixeira Lima, delegado do Delpom. Depois, Santos será encaminhado para julgamento no Juizado Especial Criminal.

Outros Casos

No dia 29 de agosto, um homem foi preso depois de ejacular em uma mulher dentro de um ônibus na Av. Paulista. O homem já tinha cinco passagens pela polícia mas nunca havia sido detido. Ele foi solto e cometeu por suspeita de ato obsceno contra uma mulher dentro de um ônibus que passava pela Avenida Brigadeiro Luis Antônio. Na delegacia, acabou indiciado por estupro porque foi acusado de esfregar o pênis no ombro da vítima e ainda tentado impedi-la de fugir dele.

Na semana passada, outro homem foi preso por abuso sexual contra três garotas dentro de um ônibus em Guarulhos, na Grande São Paulo. As vítimas, com idades entre 13 e 15 anos, voltavam da escola quando foram atacadas.

G1