Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de setembro de 2017

Falha no fornecimento de energia atinge bairros e afeta trens e Metrô de SP

Oscilação prejudica o funcionamento da linha 1-Azul e 2-Verde do Metrô. Quase todas as linhas da CPTM foram atingidas.


Uma falha no fornecimento de energia atingiu bairros da capital paulista na manhã desta terça-feira (26). Informações iniciais indicam que bairros como Brooklin e Santo Amaro, na Zona Sul da cidade, e Pinheiros e Vila Madalena, na Zona Oeste, e Tucuruvi, na Zona Norte, foram atingidos.

Segundo a Eletropaulo, houve uma oscilação no fornecimento de energia na linha de transmissão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). A queda de energia ocorreu na subestação Milton Fornasaro, nas proxidades do Complexo Viário do Cebolão, entre as marginais Pinheiros e Tietê e o acesso à Rodovia Castello Branco.

O Metrô informou que, por volta das 10h24, devido a um problema externo de alimentação elétrica, houve redução de velocidade nos trens das linhas 1-Azul e 2-Verde. A circulação das composições estava em processo de normalização às 11h.

A oscilação de energia ainda causou lentidão nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A única que operava normalmente às 11h era a Linha 12-Safira.

Leitores do G1 também relataram semáforos no amarelo intermitente. Telefones de órgãos como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ficaram fora do ar.


https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/falha-no-fornecimento-de-energia-atinge-varios-bairros-de-sp.ghtml