Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de setembro de 2017

Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste final de semana

A CPTM intensificará o programa de obras em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maior intervalo em trechos e horários específicos.

Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis. O intervalo médio dos trens será de 15 de minutos entre as estações Luz e Caieiras e de 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)


Sábado e domingo: das 13h de sábado até a meia-noite de domingo, prosseguirão as obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Carapicuíba e Itapevi.


Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o final da operação comercial, em razão de serviços nos equipamentos de via permanente, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante. Também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre Socorro e Jurubatuba. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Morumbi e Granja Julieta. Das 8h às 20h, serão retomados os serviços nos equipamentos de via permanente e a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante. Durante toda a operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.


Linha 11-Coral (Luz-Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, por conta dos trabalhos executados na extensão, os trens do Expresso Leste seguirão, excepcionalmente, até a Estação Suzano. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Suzano.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos se concentrarão nos equipamentos de via permanente entre as estações Jundiapeba e Braz Cubas. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Suzano e Estudantes.


Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)


Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão executados nos equipamentos e via permanente entre Itaim Paulista e Jardim Romano. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

CPTM