Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de setembro de 2017

Passagem sob trilhos tem poste na rua e túnel estreito

Um poste no meio da via e um túnel estreito são o terror dos motoristas que precisam cruzar os trilhos da linha 12-safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Penha (zona leste).

A travessia é bastante movimentada e serve de passagem alternativa entre o bairro e a marginal Tietê.

Segundo os moradores da região, havia até cerca de cinco anos apenas uma passagem, também estreita, que permitia a travessia de apenas um carro de cada vez.

Foi quando abriram uma segunda passagem, também bastante apertada e baixa, permitindo que passe um carro em cada direção de tráfego ao mesmo tempo.

O problema é que o poste foi deixado para trás, bem no meio do caminho de quem utiliza a entrada do túnel em direção ao bairro.

"O pessoal que passa por aqui reclama bastante disso. Tinha que tirar o poste e aproveitar para colocar uma iluminação melhor na região", afirma o borracheiro Adriano Domingos de Souza, 38 anos, que trabalha justamente na rua, chamada de rua do Túnel.

Resposta

A AES Eletropaulo afirmou por meio de nota que está em contato com a prefeitura regional e vai elaborar um projeto para a remoção do poste localizado no Jardim Jaú, na região da Penha (zona leste).

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) disse, também em nota, que enviará uma equipe até o local da travessia para avaliar a situação do túnel.

A reportagem questionou a Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, sob a gestão de João Doria (PSDB).

A secretaria afirmou –conforme o exposto pelo e-mail da reportagem, que cita o contrato da concessionária de energia com a Prefeitura Regional da Penha (zona leste)– que aguarda o projeto da Eletropaulo de remoção dos postes localizados na rua citada.


William Cardoso
do Agora