O “SMS Denúncia” do Metrô já recebeu 120.627 mensagens de texto por celular, conforme último balanço realizado em dezembro de 2012.
Os números demonstram a evolução e eficácia do serviço. Em 2011, ano da implantação, foram enviadas 50.577 mensagens. Em 2012, o total de torpedos saltou para 70.050.
O SMS se apresenta como uma importante ferramenta para auxiliar na segurança dos passageiros do Metrô, pois facilita a comunicação entre os usuários e o Centro de Controle de Segurança da Companhia com o objetivo de combater o vandalismo, o comércio irregular, a mendicância e anormalidades dentro do sistema metroviário.
Para denunciar, o usuário escreve uma mensagem com as características do possível infrator, a próxima estação em que o trem chegará, a linha e o número do carro em que está e envia o texto para o número (11) 97333-2252.
O serviço funciona 24 horas por dia e o Metrô garante o sigilo absoluto das denúncias.
Metro
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As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Os números demonstram a evolução e eficácia do serviço. Em 2011, ano da implantação, foram enviadas 50.577 mensagens. Em 2012, o total de torpedos saltou para 70.050.
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