Uma confusão assustou os passageiros da Linha 4 do Metrô de São Paulo, nesta sexta-feira. De acordo com relatos de ouvintes da BandNews FM, uma pessoa caiu na escada rolante da Estação Paulista e, como o local estava lotado, outras pessoas também caíram uma em cima das outras.
Ouvintes também relataram que, em meio à confusão, um passageiro chegou a gritar que viu uma pessoa armada, causando uma correria no local. De acordo com outra testemunha, a sirene da estação foi acionada durante a confusão e uma mensagem pedia que as pessoas deixassem o local naquele momento.
A ViaQuatro, empresa responsável pela operação da Linha-4, disse que nove usuários passaram mal e foram encaminhadas para um hospital da região. De acordo com a empresa, a análise das imagens das câmeras de segurança não mostra ninguém armado na estação no momento da confusão.
O tumulto não prejudicou o funcionamento das linhas do Metrô.
"Todo mundo começou a correr", diz passageira
Ouvida pelo Portal da Band, a consultora de RH Carolina Mendonça estava na estação no momento da confusão e contou o que viu. Segundo ela, "um cara começou a gritar que o outro estava armado e todo mundo começou a correr".
"Com medo, eu saí correndo e não vi mais nada. Nesse tempo o alarme soou e pediram para as pessoas terem calma e deixarem a plataforma", afirmou.
À Rádio Bandeirantes, a passageira Marília Pereira afirmou que muitas pessoas caíram ao chão em meio ao tumulto. Ela contou também que, em meio ao desespero, alguns falavam sobre a existência de uma briga enquanto outros relatavam a presença de arma de fogo e até de uma
Band