SITUAÇÕES DAS LINHAS
710
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Operação: 24h por dia, todos os dias
Observações:
- Operação a partir das 4h.
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Ouro
Em Construção
EA Operação: 5h à meia-noite
Grade Horária das Partidas
Todos os dias, inclusive finais de semana e feriados
Partidas:
Da Estação Palmeiras - Barra Funda: Luz, Guarulhos - CECAP, Aeroporto - Guarulhos
Da Estação Aeroporto - Guarulhos: Guarulhos - CECAP, Brás, Luz, Palmeiras - Barra Funda
Horários:
5h | 6h
7h | 8h | 9h
10h | 11h
12h | 13h | 14h
15h | 16h | 17h | 18h | 19h
20h | 21h | 22h | 23h | 0h
Expresso Aeroporto
Operando
10 Operação: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Tamanduateí, com parada na Estação Santo André
Horários: 5h40 | 6h | 6h20 | 6h40 | 7h | 7h20 | 7h40 | 8h | 8h20 | 8h40 | 9h | 16h10 | 16h30 | 16h50 | 17h10 | 17h30 | 17h50 | 18h10 | 18h30 | 18h50 | 19h10 | 19h30 | 19h50 | 20h10
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Santo André, com parada na Estação Tamanduateí
Horários: 5h50 | 6h10 | 6h30 | 6h50 | 7h10 | 7h30 | 7h50 | 8h10 | 8h30 | 8h50 | 16h | 16h20 | 16h40 | 17h | 17h20 | 17h40 | 18h | 18h20 | 18h40 | 19h | 19h20 | 19h40 | 20h
Expresso L10
Não Operando
Atualizado em: 08/08/2025, 22:57
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

Nova Estação Francisco Morato pode ficar pronta só em 2014, obras estão paradas há 2 anos

Estação Provisória de Francisco Morato
Inaugurada no dia 7 de Novembro de 2010 a estação provisória de Francisco Morato da Linha 7-Rubi da CPTM completou 2 anos e 2 meses, enquanto a antiga estação não e reconstruída os usuários reclamam das obras que estão a mais de 2 anos paradas.

Mario Bandeira afirmou ainda que a nova estação central segue o projeto já aprovado pela Companhia, no mesmo local da antiga estação, atualmente desativada.  As obras serão iniciadas no primeiro semestre de 2013 e devem durar até 2014. 


Enquanto as obras da estação de Franco da Rocha anda em ritmo acelerado na estação de Francisco Morato nem acabaram a demolição das estruturas antigas.
Obras na Região da Nova estação de Francisco Morato 2 anos parada
Assim que inaugurada a grande reclamação dos usuários era as escadas que dava acesso a plataforma além de muitas escadas elas são inclinadas dificultando a passagem das pessoas, pela rampa (sem escadas) só é permitido passar pessoas com necessidades especiais, além delas terem que atravessar a via férrea com uma passagem improvisada.

A estação provisória é precária, o telhado é muito alto e quando chove molha toda a estação e inúmeras goteiras que chegam a molhar até os bancos. 
Escadas da Estação Provisória
A antiga estação de Francisco Morato foi inaugurada pela SPR, em 16 de fevereiro de 1867, com o nome de Belém. No fim do século XIX, um novo prédio foi construído e a estação foi renomeada como Francisco Morato.

Após ter passado por várias administrações, em 1981 a estação antiga da SPR é demolida pela RFFSA, sendo substituída por uma nova estação.
Desde 1994, a estação é administrada pela CPTM, que atualmente anunciou a construção de uma nova estação



Hoje Pela estação de Francisco Morato passam em média 100 mil usuários por dia,  sendo que entram pelos bloqueios em média 38 mil na parte da manhã,  80% passam das 4:40 ás 9 horas

38mil +  12 mil que vem da Extensão de Jundiaí  um total de 100 mil por dia 



Por Diário da CPTM

Um comentário:

Anônimo disse...

38 mil mais 12 é igual a um total de 100 mil por dia???? Que calculadora usaram? podem jogar no lixo que tá com defeito ....38+12= 50...

Conecte-se com o Diário da CPTM

Nossas Redes: 🌐 Site Oficial www.diariodostrilhos.com 📝 Blog diariodacptm.blogspot.com 📸 Instagram _ricardomorato 📘 Facebook www.facebook.com/oficialdiariodacptm 🎥 TikTok www.tiktok.com/@diariodacptm ✉️ Email para Contato ricardo.brmorato@gmail.com