1 de agosto de 2014

Monotrilho segue sem data de inauguração

E a promessa do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, sobre a inauguração do monotrilho não foi cumprida mais uma vez. 

No início do mês ele afirmou que o primeiro trecho da Linha 15 – Prata, entre as estações Vila Prudente e Oratório (2,9 km incluindo o Pátio Oratório), seria inaugurado até o final de julho, o que não se concretizou.

Durante toda a semana – a última vez na tarde de ontem, a Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa da Companhia de Engenharia do Metropolitano de São Paulo – Metrô e ouviu que a inauguração do transporte na avenida Anhaia Mello segue sem data definida.

Este é o quinto atraso da entrega do primeiro trecho da Linha 15 – Prata apenas neste ano. A promessa no final de 2013 era de que o transporte começaria a funcionar em janeiro. Porém, o prazo foi estendido para março. Só que em fevereiro, com a primeira greve de funcionários do consórcio responsável pelo Pátio Oratório, o Metrô informou que a inauguração seria apenas em maio, mês em que, sem avisar a imprensa, o Governo do Estado começou a veicular propagandas destacando que o início do funcionamento do monotrilho ocorreria em junho. E o mês de julho também terminou sem o monotrilho.

Fonte: Folha VP
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).