Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de agosto de 2014

Monotrilho segue sem data de inauguração

E a promessa do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, sobre a inauguração do monotrilho não foi cumprida mais uma vez. 

No início do mês ele afirmou que o primeiro trecho da Linha 15 – Prata, entre as estações Vila Prudente e Oratório (2,9 km incluindo o Pátio Oratório), seria inaugurado até o final de julho, o que não se concretizou.

Durante toda a semana – a última vez na tarde de ontem, a Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa da Companhia de Engenharia do Metropolitano de São Paulo – Metrô e ouviu que a inauguração do transporte na avenida Anhaia Mello segue sem data definida.

Este é o quinto atraso da entrega do primeiro trecho da Linha 15 – Prata apenas neste ano. A promessa no final de 2013 era de que o transporte começaria a funcionar em janeiro. Porém, o prazo foi estendido para março. Só que em fevereiro, com a primeira greve de funcionários do consórcio responsável pelo Pátio Oratório, o Metrô informou que a inauguração seria apenas em maio, mês em que, sem avisar a imprensa, o Governo do Estado começou a veicular propagandas destacando que o início do funcionamento do monotrilho ocorreria em junho. E o mês de julho também terminou sem o monotrilho.

Fonte: Folha VP