ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de agosto de 2014

Obras restringem linhas do Metrô e da CPTM neste fim de semana

Obras de ampliação restringem o funcionamento da linha 4-amarela do Metrô neste fim de semana.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também limitará a operação de suas linhas neste sábado (2) e no domingo (3) em função de obras e de serviços de manutenção.

Na linha 4 do Metrô, haverá maiores intervalos entre os trens na noite deste sábado, a partir de 18h. Na estação Paulista, os trens terão de se alternar e fazer o embarque e o desembarque de passageiros na mesma plataforma.

No domingo, as estações República e Luz da linha 4 ficarão fechadas o dia todo por causa de obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie. A linha só funcionará, portanto, no trecho Paulista-Butantã.

A estação República estará em operação somente na linha 3-vermelha. A estação Luz funcionará normalmente na linha 1-azul.
A ViaQuatro, concessionária que faz a operação da linha 4, recomenda que os passageiros utilizem os outros ramais do metrô como alternativa para o deslocamento na região central, entre as estações Paulista, República e Luz.

A concessionária informa que a linha 4 funcionará plenamente caso os serviços das obras terminem mais cedo.

CPTM

Na rede da CPTM, o intervalo médio entre os trens será de 35 minutos no trecho Francisco Morato-Jundiaí da linha 7-rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí), das 21h até o fim da operação comercial neste sábado (2), por causa de intervenções no sistema de rede aérea.

Pelo mesmo motivo, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus durante todo o domingo. Os usuários terão de retirar senhas nas estações para poder fazer o trajeto de ônibus.

Também no domingo, haverá manutenção nos equipamentos de via permanente na estação da Luz das 4h às 7h50 e das 9 às 17h. O mesmo serviço será feito na estação Francisco Morato das 8h às 16h.

Na linha 8-diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno), o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi durante todo o domingo por causa de serviços de manutenção no sistema de rede aérea.

Serviços de manutenção irão alterar o intervalo entre os trens na linha 9-esmeralda (Osasco-Grajaú) no domingo. Os trens passarão a cada 15 minutos das 4h às 9h e das 19h até meia-noite. No resto dia, o intervalo será de 28 minutos.

Na linha 10-turquesa (Brás-Rio Grande da Serra), a manutenção resultará em intervalos de 10 minutos entre as estações Brás e Mauá e de 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra, no ABC paulista, entre as 4h e as 17h de domingo. Durante todo o dia, os trens circularão excepcionalmente até a estação da Luz.

No trecho entre Luz e Guaianazes da linha 11-coral, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Brás durante todo o domingo. Para completar a viagem, o passageiro deverá utilizar excepcionalmente os trens da linha 10-Turquesa que circularão até a Luz. Entre Brás e Guaianazes, o intervalo médio será de 20 minutos ao longo do dia.

No trecho Guaianazes-Estudantes, os trens não circularão entre as estações Guaianazes e Jundiapeba durante todo o domingo. Os usuários terão de retirar senhas nas estações para fazer o trajeto de ônibus. 

O intervalo médio será de 20 minutos no trecho entre Jundiapeba e Estudantes.
Na linha 12-safira (Brás-Calmon Viana), o intervalo médio será de 20 minutos entre os trens no domingo

Notícias BOL