Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de agosto de 2014

Espetáculo apresentado nos trens da CPTM faz reflexão sobre as enchentes

Que tal curtir um espetáculo de teatro em pleno trem da CPTM? Assim é a proposta do projeto “A Cidade dos Rios Invisíveis”, do Coletivo Estopô Balaio. A montagem percorre o trecho entre as estações Brás e Jardim Romano da Linha 12 Safira e faz uma reflexão nas causas e nas consequências das enchentes na cidade.

 

A peça é apresentada até 28 de setembro, sempre às sextas, sábados e domingos, às 14h. A entrada é Catraca Livre, mas antes deve ser feita reserva gratuita pelo e-mail acidadedosriosinvisiveis@gmail.com. O ponto de encontro ocorre no Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM, uma hora antes do início da sessão.

 

Iniciando com intervenções no interior dos trens, o projeto inclui roteiro a ser percorrido pelas ruas do Jardim Romano. Durante o trajeto de trem, os participantes ouvem, por meio de aparelho de áudio, cedido mediante entrega de RG, as narrativas sobre as paisagens avistadas pelos bairros em torno das estações.

 

Inspirado no livro “Cidades Invisíveis”, do escritor italiano Ítalo Calvino, o espetáculo foi desenvolvido com os moradores do Jardim Romano e construído a partir de relatos e depoimentos sobre as enchentes que assolam o bairro.

 

 

SERVIÇO

 

O QUE     A Cidade dos Rios Invisíveis

 

QUANTO   Catraca Livre

 

ONDE    Estação Brás (CPTM - Linha 12 Safira)

http://www.cptm.sp.gov.br

Praça Agente Cícero, s/nº

Brás

São Paulo

0800-055-0121

 

de 15/08 a 28/09

 

Sextas, Sábados e Domingos às 14:00

 

OBSERVAÇÃO 

As reservas devem ser feitas previamente pelo e-mail acidadedosriosinvisiveis@gmail.com; para mais informações, entre em contato com (11) 3188-8936

 

Catraca Livre