Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de agosto de 2014

Obras alteram circulação nas linhas da CPTM

Neste domingo, 24 de agosto, a CPTM prosseguirá com o cronograma de obras em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, em razão de obras no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na Estação Pirituba para embarque e desembarque. O intervalo médio será de ¬¬21 minutos entre Luz e Palmeiras-Barra Funda e de 15 minutos entre Perus e Jundiaí.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá manutenção entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio será de 25 entre Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: das 4h até meia-noite, serão feitas intervenções no sistema de distribuição de energia entre as estações Presidente Altino e Osasco. Por esse motivo, os trens circularão entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Para completar a viagem será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante. Durante toda a operação comercial, também serão realizadas obras na estrutura da passarela do Parque do Povo, localizada entre as estações Cidade Jardim e Vila Olímpia.

Das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Presidente Altino e Ceasa, além das intervenções nos equipamentos que compõe o sistema de comunicação no trecho entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. O intervalo médio será de 17 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 16h, haverá manutenção nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo André e Capuava. O intervalo na linha será de 17 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá manutenção nos equipamentos de via permanente entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio será de 15 minutos nesse trecho.

Linha 11-Coral / Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h até meia-noite, os serviços estarão concentrados no sistema de sinalização e nas obras da nova Estação Suzano. O intervalo médio será de 22 minutos nesse trecho.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação estará interrompida entre as estações Brás e Calmon Viana, em razão de intervenções que abrangem equipamentos de via permanente, sistema de rede aérea e sinalização, além das obras de segregação de via feitas pela MRS. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. A opção no trecho entre as estações Brás e Tatuapé serão os trens do Expresso Leste. Haverá ônibus de conexão, nas seguintes estações:

*Tatuapé a Itaim Paulista: ônibus com paradas para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.
*Itaim Paulista a Poá: ônibus com paradas para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.