22 de agosto de 2014

Governo assina contrato para construir Metrô

Serão quase 15 km de monotrilho interligando os municípios da região metropolitana de SP

 

Os governos federal e estadual de São Paulo, juntamente com as prefeituras da capital e das cidades do ABC assinaram um contrato para a construção da linha 18 - Bronze do Metrô. São quase 15 quilômetros de monotrilho, que interligarão os municípios da região metropolitana.

 

As obras, que poderão começar imediatamente, serão tocadas por um consórcio de quatro empresas a um custo total de quase R$ 5 bilhões. O secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirma que não serão necessárias muitas desapropriações.

O monotrilho terá 13 estações, mas não vai atender aos moradores da cidade de Diadema. A demanda prevista é de, até, 315 mil passageiros por dia, permitindo baldeação com as linhas Verde do Metrô e Turquesa da CPTM.

 

A previsão de duração da obra é de, no máximo, quatro anos.

 

Na cerimônia de assinatura do contrato de concessão da linha 18 - Bronze, estavam presentes o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT) e o secretário estadual dos transportes, Jurandir Fernandes.

 

 

BAND

Postar um comentário

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.