11 de agosto de 2014

Alckmin veta vagão exclusivo para mulheres no metrô

O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) vai vetar nesta terça (12) o projeto de lei que criaria vagão exclusivo para mulheres nos trens do metrô e da CPTM, segundo comunicado do Conselho Estadual da Condição Feminina, ligado ao governo.

Aprovada pela Assembleia Legislativa, a proposta era criticada por grupos feministas porque criaria segregação e não ajudaria no combate ao assédio sexual no transporte público.

Representantes de grupos e ONGs que vinham se manifestando contra a iniciativa estão sendo convidados para o ato de assinatura do veto, no Palácio dos Bandeirantes.

Folha de SP
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).