ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de dezembro de 2016

Vídeo mostra ambulante sendo espancado até a morte no Metrô de SP

Homem foi derrubado e agredido com socos e pontapés após passar a catraca da estação Pedro II da Linha 3-Vermelha.

O vídeo acima divulgado pela polícia mostra dois homens agredindo com socos e pontapés na cabeça um vendedor ambulante na estação Pedro II do Metrô. As imagens são fortes. O homem identificado como Luis Carlos Ruas morreu. O caso aconteceu na noite deste domingo (25). Fotos tiradas dentro da estação mostram o momento em que dois homens atacam o ambulante.

Após a agressão, os homens ainda voltaram até a vítima, desacordada, e um dos suspeitos deu mais um soco na cabeça.

Por volta das 20h, dois homens teriam ido urinar nas plantas do lado de fora da estação quando um morador de rua, que seria homossexual, reclamou. Ele foi perseguido pelos homens e Luis Carlos tentou defender o colega.

A vítima ainda tentou correr até a bilheteria do Metrô, mas foi atingido por vários golpes e caiu. A Polícia Civil informou que está investigando o caso por meio de um inquérito policial. “As equipes realizam diligências para identificar e prender os suspeitos.

"A polícia apura possível envolvimento de um grupo de intolerância na autoria do crime”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em nota.

A esposa Maria Aparecida Cavalcante, conta que conversou com o marido 20 minutos antes das agressões. Chamada por Ivani para socorrer Luis Carlos, ela afirma que encontrou o vendedor caído e machucado. “Quando eu cheguei ele já estava no chão, todo deformado”.

Luiz Carlos foi socorrido por funcionários do metrô, mas não resistiu e morreu no hospital Municipal Vergueiro. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial como homicídio qualificado, mas será encaminhado ao 5ºDP.

Em nota, o metrô confirmou o ataque e afirmou que os primeiros socorros foram prestados pelos agentes de segurança. “O Metrô colabora com a Autoridade Policial para o esclarecimento do crime.”


VÍDEO