Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de dezembro de 2016

Polvo gigante se destaca na fachada da Estação Cidade Jardim

Um mural de 24 metros de extensão, retratando um polvo multicolorido, se destaca na fachada principal da Estação Cidade Jardim, na Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú). Uma das estações mais modernas da CPTM, Cidade Jardim recebe milhares de usuários diariamente e foi a escolhida para receber a nova criação do artista plástico Erick Wilson.

 

A obra, que integra o projeto Gigantes do Mar, vem despertando a curiosidade do público que se impressiona pelo tamanho e pela beleza dos tons azuis do oceano. “O objetivo é sensibilizar as pessoas, através da arte, sobre a importância da preservação da vida marinha e dos oceanos”, conta Erick, que criou o projeto em 2015, com o objetivo de pintar 80 painéis em cidades brasileiras e no exterior.

Gigantes do Mar 

O artista plástico Erick Wilson criou o projeto com o objetivo de ilustrar murais com animais marinhos em tamanho real. Em um ano, ele já executou oito painéis. Na Bahia, as cidades de Alcobaça, Caravelas, Itacaré e Ilha de Itaparica foram selecionadas para receberem as obras. No Rio Grande do Norte, o artista realizou o trabalho em Parnamirim. Na capital paulista, ele pintou um enorme tubarão branco no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, localizado na zona norte. Na Estação Brás da CPTM, o artista criou um mural gigante, com 15 metros de largura, retratando uma baleia Jubarte e seu filhote.Após o painel na Cidade Jardim, o próximo trabalho será realizado na cidade portuguesa de Nazaré.

Serviço
Mural Gigantes do Mar
Local: Estação Cidade Jardim, Linha 9-Esmeralda da CPTM

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos