Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de dezembro de 2016

Trens da CPTM têm velocidade reduzida após incêndio em favela

Fogo atingiu favela entre as estações Engenheiro Trindade e Tatuapé. Uma pessoa inalou fumaça e foi levada para hospital na Zona Leste.

Os  trens da linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionaram com a velocidade reduzida na manhã desta terça-feira (27) devido a um incêndio que atingiu casas em uma favela ao lado da via na Zona Leste de São Paulo. Às 8h10, a situação já havia sido normalizada.

O fogo atingiu a favela localizada na Rua Aima, entre as estações Engenheiro Trindade e Tatuapé e, no início desta manhã, esse trecho da linha funcionou apenas por uma via. Por volta das 6h30, a via interditada já havia sido liberada, mas ainda havia reflexos no funcionamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 imóveis foram atingidos. Dez viaturas da corporação estão no local combatendo as chamas.

Uma pessoa teve ferimentos leves após inalar a fumaça e foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé.

De acordo com a CPTM, o Paese foi acionado às 6h05 para atender a linha 12 , entre as estações USP/Leste – Tatuapé com 60 ônibus da empresa VIP Transportes.


G1 http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/trens-da-linha-safira-da-cptm-circulam-com-velocidade-reduzida-apos-incendio-em-favela.ghtml