Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de novembro de 2016

ViaQuatro realiza campanha Natal Solidário para arrecadar brinquedos na Linha 4

senninha_natal.pngDoações de usuários serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo 


A ViaQuatro, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, realiza na Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo a campanha Natal Solidário. A concessionária, responsável pela operação e manutenção da linha, instalou postos de coletas em suas sete estações (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, República e Luz).
As doações podem ser feitas até dia 15 de dezembro. Os brinquedos serão encaminhados pela concessionária para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que fará o repasse para ONGs parceiras na cidade de São Paulo que atuam com crianças em situação de vulnerabilidade.
Sobre o Senninha 

Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Jr, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.

Sobre o Fundo Social de Solidariedade do Estado

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado (atualmente a senhora Lu Alckmin). Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

A atual administração atua principalmente na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional, com a Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Padaria Artesanal. Juntos, estes projetos qualificaram de 2011 até o momento mais de 155 mil pessoas em todo o Estado.

Para realização destas ações, são articuladas parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais que contribuem para a redução das desigualdades sociais.

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo atua na capital, em parceria com entidades sociais cadastradas e no interior, por meio dos Fundos Municipais de Solidariedade.


ViaQuatro