Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de novembro de 2016

Obras de modernização alteram circulação dos trens neste feriado

 
Confira a programação e antecipe sua viagem

A CPTM prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas neste feriado de Finados, celebrado em 2 de novembro. Confira os horários e planeje sua viagem:

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí): das 7h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede área entre as estações Francisco Morato e Botujuru. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): das 7h às 18h, em razão das obras de reconstrução da Estação Quitaúna, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú): das 4h até o fim da operação comercial, ocorrerão intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Socorro e Autódromo. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes): das 7h às 21h, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Brás Cubas. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana): das 4h até o fim da operação, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede área entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste.  O intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.


CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos