Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Idec lança app para avaliação do transporte público

Lançada na semana passada, versão final do aplicativo MoveCidade permite que usuário registre problemas encontrados no transporte: de trens a bicicletas compartilhadas

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) acaba de lançar na Google Play Store o aplicativo MoveCidade.

Com a plataforma, os usuários da cidade de São Paulo (inicialmente) acabam de ganhar mais um canal para protestarem quando o serviço de transporte público não funciona a contento. Por exemplo, uma linha de ônibus - sejam eles municipais ou intermunicipais -, ou de trem e metrô, e até as estações de bicicletas compartilhadas poderá ter a avaliação nos seguintes quesitos: tempo de espera, lotação, limpeza e infraestrutura.

Por meio do aplicativo, o Idec pretende que as pessoas opinem mais sobre os serviços de transporte. "Numa visão de fortalecimento, a sociedade civil poderá se mobilizar e mudar tudo", revela Rafael Calabria, pesquisador do Instituto, ressaltando que a qualidade das redes de mobilidade é direito de todos, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor e pela Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Com os dados coletados pelos usuários, o Idec poderá criar um banco de dados e, dessa forma, encaminhar essas informações para as prestadoras de serviço, podendo assim melhorar exatamente onde os clientes mais necessitam. Além disso, a plataforma exibirá um ranking das melhores e piores linhas e empresas.

Outras cidades

Até o final do mês as cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte serão contempladas com o serviço e em 2017 as demais capitais do país. Não existe ainda uma versão para iOS, mas se você tem um aparelho Android e ficou interessado em contribuir para melhorar e expor os problemas de mobilidade urbana de onde mora, segue o link do app para download.

Fonte: Idec  |  Autor: Mobilize Brasil / Idec



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