Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de novembro de 2014

Falha em trem reformado 'para' linha do metrô em SP

Luis Leopoldo e Silva (@Luissenna)/Twitter/Reprodução

Ocorrência na Estação Vila Matilde fez com que as demais composições ficassem paradas por vários minutos em outros pontos

Um problema operacional travou a circulação de trens na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo na manhã de segunda-feira, 10. 

A Companhia do Metropolitano informou que "um trem apresentou falha na Estação Vila Matilde, tendo de ser esvaziado e encaminhado à manutenção". 

Houve pane no freio da composição K13, parte da frota recentemente reformada pelo Metrô. A ocorrência foi registrada às 9h13, no sentido Palmeiras-Barra Funda.

Pelo Twitter, passageiros reclamavam da excessiva demora para a circulação das demais composições. "As pessoas precisam chegar no trabalho! Vamos melhorar o metro?", queixava-se um passageiro.

Usuário da Linha 3-Vermelha registrou o excesso de passageiros na plataforma da Estação Penha

Por volta das 10h05, o Metrô informou que o problema operacional havia sido resolvido e que a circulação dos trens estava em "processo de normalização".

A assessoria de imprensa disse que a "normalização" do sistema começou às 9h58. A empresa divulgou ainda que nenhuma estação precisou ser fechada para lidar com a superlotação do sistema.

Estadão