Terminal da Barra Funda fica aberto até 0h30 para que torcedores possam deixar arena alviverde.
Em véspera de feriado, CET recomenda uso de transporte coletivo
O metrô de São Paulo alterou o horário de fechamento da estação Barra Funda, na Zona Oeste da cidade, para atender os torcedores que forem à inauguração do novo estádio do Palmeiras, nesta quarta-feira à noite – a equipe da casa enfrenta o Sport, às 22h, pelo Campeonato Brasileiro. O público poderá embarcar no local até 0h30 – o fechamento foi adiado em 30 minutos.
Por outro lado, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que não irá mudar a operação da estação que funciona no mesmo bairro, aberta até 0h.
A Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) de São Paulo irá monitorar a região da arena a partir das 19h. Será feito bloqueio total da Rua Turiaçu, no trecho entre a Praça Marrey Junior e a Rua Caraíbas. Como opção de desvio, os motoristas deverão utilizar a avenida Sumaré e as ruas Aimberê, Bartira, Ministro Ferreira Alves, seguindo orientações para Lapa ou Alto da Lapa.
A CET recomenda a utilização de transporte coletivo, já que a partida coincide com a véspera do feriado do dia da consciência negra e estima-se que mais de 1,6 milhão de veículos deixem a cidade.
Todos os ingressos para o duelo entre Palmeiras e Sport já se esgotaram – a expectativa é de que 39 mil pessoas vejam o confronto no novo estádio.
Globo Esporte