Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de dezembro de 2012

Situação da linha da CPTM é normalizada em Jundiaí

Já está normalizada a situação dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que partem de Jundiaí (SP). Depois de uma batida entre trens na manhã desta terça-feira (18), na estação ferroviária de Franscisco Morato, na região metropolitana de São Paulo, a linha apresentava atrasos. Porém, no início da tarde, os trens já partiam a cada 15 minutos.  A colisão foi pouco antes das 5h30.


O problema, agora, está no trecho de Campo Limpo Paulista, por onde a Linha 7 - Rubi também passa. Em nota, a assessoria de imprensa da CPTM informou que os trens envolvidos no acidente foram removidos. Eles estão fazendo os últimos ajustes na linha para poder liberar o local.
Enquanto isso, um ônibus da CPTM está fazendo o trajeto entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. As viagens entre uma estação e outra são feitas a cada 50 minutos, aproximadamente.
De acordo os bombeiros de Franco da Rocha (SP), que ajudaram no atendimento, 24 pessoas sofreram ferimentos leves. Elas foram levadas para hospitais de Francisco Morato e Franco da Rocha.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, todas as vítimas foram levemente feridas. A maioria está no setor de ortopedia dos hospitais de Francisco Morato e Franco da Rocha.