Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de dezembro de 2012

CPTM deve reativar Estação Pirelli, em Santo André


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) cogita reativar a Estação Pirelli, em Santo André, que teve a operação encerrada em 2006. O principal motivo para a reabertura é o crescimento do entorno, que, nos próximos anos, ganhará shopping e prédios comerciais e residenciais.

Segundo o presidente da CPTM, Mário Manuel Bandeira, uma das possibilidades é deixar o projeto de reconstrução nas mãos de empresários responsáveis pelos empreendimentos vizinhos. "Isso ainda vai depender de conversas com a Prefeitura e, principalmente, com os empreendedores."

Bandeira afirmou que não faz parte dos planos a construção de outro terminal em São Caetano, entre a estação central da cidade e a de Utinga, em Santo André. No entanto, o presidente diz estar disposto a negociar com a Prefeitura.

Diário do Grande ABC