Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de dezembro de 2012

Maquinista da CPTM teria passado mal antes de acidente com trens

Foto: Ricardo Guimarães / Diário da CPTM

A CPTM já instaurou uma sindicância interna para apurar o acidente

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que, de acordo com as primeiras informações prestadas pelo maquinista às autoridades policiais, ele sofreu um mal súbito que levou à batida entre dois trens na manhã desta terça-feira (18), deixando 24 pessoas feridas.

Segundo a companhia, por volta das 5h30 desta terça-feira, um trem vazio que realizava manobras de rotina na região do pátio de manobras da estação Francisco Morato, da Linha 7-Rubi, beteu em um outro trem de passageiros que estava parado na plataforma da estação, que tinha como destino a Estação da Luz.

A CPTM instaurou uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do acidente. Os usuários foram atendidos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Resgate, acionados pela Companhia. Vinte e quatro pessoas foram encaminhadas para hospitais da região, nenhuma em estado grave.

Por causa do acidente, a plataforma ficou lotada e o tempo de espera pelas composições da linha na plataforma aumentou. O Paese foi acionado para que ônibus possam atender a população entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. A circulação dos trens foi totalmente normalizada por volta das 11h.

R7