Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de dezembro de 2012

Obras de modernização alteram operação das linhas da CPTM


No último fim de semana do ano, 29 e 30 de dezembro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por esse motivo, os trens circularão com maior intervalo em trechos e horários específicos. Confira a programação:

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: no domingo, desde o início da operação até às 20h, os equipamentos de via serão substituídos entre as estações Barueri e Jandira.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: no domingo, das 9h às 19h, haverá manutenção no sistema de rede aérea de alimentação dos trens na estação Santo Amaro.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]: no domingo durante toda a operação, haverá manutenção no sistema de rede aérea de alimentação dos trens entre as estações Antônio Gianetti e Poá.

Informação aos Usuários: para orientar os usuários sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e de cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da Companhia. Empregados também estão posicionados para auxiliarem o público.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura, que estão sendo realizadas nas seis linhas, permitirão que os 105 novos trens, que já estão sendo incorporados à frota, tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone  0800 0550121.
 '

CPTM