Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de dezembro de 2012

MRS inicia seleção para cursos em Contagem (MG)


A MRS logística abriu inscrições para o processo seletivo de dois cursos de aprendizagem industrial na cidade de Contagem (MG). Os cursos são para as áreas de Caldeiraria e Instalação Elétrica Industrial. Os interessados devem, para ambos os cursos, cadastrar seus currículos no site www.mrs.com.br, no link “Envie seu currículo”, se candidatando para as vagas.

As inscrições para os processos seletivos já estão abertas e vão até o dia 14 de dezembro. Os candidatos precisam ter o ensino médio completo ou estarem cursando e terem nascido entre 01/01/1990 e 01/11/1995.
Os processos seletivos para os cursos são compostos por quatro etapas: prova de português e matemática, dinâmicas de grupo, entrevistas e exames médicos.

Os cursos têm carga horária de 750 horas, vão de 23 de janeiro a 4 de dezembro de 2013 e os alunos que forem aprovados receberão uma bolsa auxílio de R$ 282,72.

O aluno que concluir o curso de instalação elétrica industrial poderá instalar e montar componentes e dispositivos eletroeletrônicos para acionamento de máquinas industriais em redes elétricas de baixa tensão, obedecendo a especificações de projeto elétrico, bem como normas técnicas de instalação elétrica de saúde, meio ambiente e de segurança no trabalho.

Já o que concluir o curso de caldeiraria estará apto a confeccionar, pré-montar, montar e reparar peças e equipamentos em chapas e perfilados de aço carbono, observando normas técnicas, de saúde e segurança no trabalho e de preservação do meio ambiente.

Os cursos serão ministrados no Senai Alvimar Carneiro de Rezende, que fica na Via Sócrates Marianni Bitencourt, 711, Bairro Cinco, Contagem (MG).