Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de janeiro de 2012

Estação Provisória de Francisco Morato completa um ano e dois meses

Estação Provisória Francisco Morato Linha 7-Rubi
No último dia 7 a estação provisória de Francisco Morato completou um ano e dois meses.

Quem utiliza o transporte coletivo em São Paulo, mais precisamente os trens da CPTM conta os dias para a conclusão das obras que estão em andamento para modernizar as estações. Das 89 estações do sistema, por onde circulam 2,6 milhões de pessoas diariamente, 12 estão em reforma. Destas, seis estão com o prazo de entrega atrasado.

As obras estão sendo feitas por construtoras contratadas pela CPTM por meio de concorrência pública.

Na Linha 7-Rubi, os usuários da estação Francisco Morato, na Grande São Paul, estão há mais de um ano e dois meses usando a plataforma provisória e as obras estão paradas a mais de 11 meses.

Estação Vila Aurora

A Futura estação Vila Aurora, que está sendo construída entre as estações Jaraguá e Perus, na Zona Norte da capital, deverá ficar pronta em meados de Abril de 2012 (claro que não ficará pronta), mas, por enquanto nenhuma parede foi erguida e o trilho auxiliar está em fase inicial de construção.

A construção da Estação Vila Aurora vai facilitar o transporte dos moradores do Parque Nações Unidas, que atualmente têm que tomar dois ônibus para chegar á estação Jaraguá.

CPTM teve que rever prazos de entrega


A CPTM teve que rever o prazo de entrega de algumas obras de modernização de estações por problemas diversos, O cronograma de construção da Futura Estação Vila Aurora, da Linha 7-Rubi, teve de ser alterado porque o consórcio que venceu a licitação não conseguiu concluir a obra. Uma nova licitação teve de ser feita para contratar uma nova empresa. A previsão de entrega ficou para o segundo semestre de 2012.

Diário da CPTM