ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de agosto de 2017

ViaQuatro estimula colaboradores para ações de voluntariado

Pelo Dia do Voluntariado a ViaQuatro incentiva a prática da solidariedade e da cidadania

“Doe um pouco do seu tempo e seja voluntário”. Movida pelo significado dessa mensagem, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela de metrô, realiza, no dia 26 de agosto, uma ação solidária pelo Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto.

Nesse dia, os participantes dedicarão parte do seu tempo a quem precisa, na Associação Obra do Berço, uma Organização da Sociedade Civil, sem fins econômicos, que oferece por meio de trabalho social e trabalho socioeducativo, proteção social básica a crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias provenientes de comunidades de alta e altíssima privação social da zona sul do Município de São Paulo.

“O objetivo é reforçar a preocupação da ViaQuatro com ações que incentivem a prática do voluntariado e da solidariedade, concentrando esforços em um ação que agrega valor tanto para o voluntário que participa da iniciativa, quanto para a instituição que está o recebendo”, conclui Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade da concessionária.

Entre as ações, estão atividades de esporte e lazer, oficinas de arte e artesanato, manutenção e renovação de espaços da instituição, preparo de refeições, além da revitalização da horta. e confraternização com os assistidos.  


ViaQuatro