ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de agosto de 2017

Estação Grajaú terá distribuição de preservativos nesta quinta-feira, 31

Uma equipe de agentes de saúde do Centro de Promoção e Resgate a Cidadania do Grajaú (Ceprocig), em parceria com a CPTM, distribuirá preservativos e kits informativos nesta quinta-feira (31/08), na Estação Grajaú, da Linha 9-Esmeralda, das 10h às 14h. O usuário que passar pela estação também receberá um atendimento especializado sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

O objetivo do evento é esclarecer dúvidas e conscientizar a população sobre a importância da prevenção das DSTs. Serão entregues cerca de 300 kits com material informativo e 20 mil camisinhas masculinas e femininas. Caso seja necessário, a equipe encaminhará o usuário à unidade de saúde mais próxima. 

Embora as DSTs sejam doenças conhecidas, o hábito de realizar exames rotineiros para identificar as enfermidades se apresenta como tabu entre os brasileiros, como mostram dados recentes do Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. Só para se ter ideia, mais de 730 mil pessoas são portadoras do HIV – vírus que pode resultar na Aids – no país, e desse total, 145 mil não têm o vírus diagnosticado.

É importante lembrar que o único instrumento de prevenção para essas doenças são preservativos e informações. A camisinha previne doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, a sífilis, a gonorreia e alguns tipos de hepatites em qualquer tipo de relação sexual. Ainda que o preservativo masculino seja o modelo mais conhecido e de uso mais disseminado, as mulheres também têm a opção de utilizar a camisinha feminina.

Serviço:

Campanha de Conscientização sobre DSTs
Dia: quinta-feira, 31/08
Horário: das 10h às 14h 
Local: Estação Grajaú, da Linha 9-Esmeralda


CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos