Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de agosto de 2017

Mulher acusa seguranças da CPTM de agressão

Uma moradora de Ribeirão Pires acusa seguranças da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da cidade, de terem a agredida na tarde da última sexta-feira (11).

De acordo com a senhora, ela saiu atrasada de casa para o trabalho e pegou o cartão de transporte dela e do marido, pois estariam juntos. Quando se dirigia em direção às catracas, percebeu que o trem estava chegando, o que fez com que rapidamente pegasse o cartão de seu marido por acidente, que é idoso. Ao passar o cartão, uma segurança pediu pela identificação, que foi negado pela senhora, foi onde a confusão começou.

A usuária da CPTM afirmou que os seguranças da estação a cercaram e seguraram com força, ocasionando uma luxação em um dos seus braços, comprovada posteriormente por laudo médico. “A todo tempo, eles me seguravam e faziam pressão psicológica em cima de mim, eu falei que passei o cartão errado e que eu passaria o outro, até porque é a empresa que paga minha passagem, mas não me ouviam e falaram que eu ia ser presa, que iam me levar pra cadeia”.

Após ligar para o marido, a mulher concordou em entregar o cartão para apreensão e foi até a Delegacia de Polícia da cidade para elaborar um Boletim de Ocorrência contra o caso.

Por nota, a CPTM informou que repudia qualquer tipo de violência em suas estações e que, se necessário, as imagens serão cedidas à Polícia para ajudar nas investigações. Também informou que deverá deixar para a polícia a responsabilidade de apuração do caso, e que se a Polícia acreditar que houve agressão ou alguma forma de excesso contra a usuária, a empresa tomará as medidas cabíveis.


http://diariorp.com.br/2017/08/16/mulher-acusa-segurancas-da-cptm-de-agressao/