Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de agosto de 2015

Mostra Chapéu de Palha leva repentistas para a Estação Grajaú nesta quinta-feira

A zona sul de São Paulo recebe o ritmo da cultura nordestina nesta quinta-feira, 20/08. Repentistas da Mostra Chapéu de Palha se apresentam na Estação Grajaú, que atende a Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

 

Das 17h às 18h30, uma dupla de repentistas apresentará diversas modalidades do repente e da literatura de cordel. Os usuários que passarem pela estação poderão sugerir temas para os repentistas, chamados de “mote”.

 

A Mostra Chapéu de Palha reúne repentistas, cordelistas, poetas, forrozeiros e amantes da cultura nordestina. O objetivo é divulgar o repente, também conhecido como “cantoria”, arte de destaque no nordeste brasileiro, com origens que remetem ao século XIX e que hoje possui diversas modalidades.

 

A ação integra o projeto “Música na CPTM” e já é conhecida do público. Neste ano, a dupla celebrou os 114 anos da Estação da Luz, em fevereiro. Em março os artistas passaram pela Estação Grajaú, atraindo a curiosidade do público. No mês de maio, celebrando o aniversário do Expresso Leste, os repentistas foram a atração da Estação Dom Bosco. Em junho, a dupla movimentou a Estação Osasco, no Dia de São João.

Serviço

Evento: Mostra Chapéu de Palha

Local: Estação Grajaú, na Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú)

Data e horário: quinta-feira, 20/08, das 17h às 18h30