ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de agosto de 2015

Prefeitura de Suzano propõe projetos culturais à CPTM

A Prefeitura de Suzano propôs dois projetos culturais à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

As ações têm como objetivo levar atividades práticas, exposições, música, literatura, apresentação de teatro e dança, aos usuários das estações de trens.

A proposta foi feita em reunião com a assessora técnica da CPTM e responsável pelos eventos culturais da estatal, Maria Salete Zandoná Maria Salete Zandoná, no Centro de São Paulo.

O encontro foi um desdobramento do primeiro contato feito há duas semanas com o gerente de Marketing de Relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho Júnior, e se mostrou promissor.

Os projetos “Você já viajou na arte hoje?” e “Poesia do Olhar” foram elaborados e propostos pelo artista plástico Policarpo Ribeiro.“Você já viajou na arte hoje?” em caráter itinerante percorrerá pelo menos seis estações em um prazo de seis meses.

A programação inclui exposições de artes plásticas de artistas profissionais em atividade no local, oficinas livres de artes plásticas, música ao vivo e workshop de violão popular. E também uma exposição dos melhores trabalhos artísticos produzidos pelos usuários durante o projeto.

Já “Poesia do Olhar” integra as artes em uma apresentação poética musical que une as artes plásticas, com a dança, a música, o teatro e a literatura. Sendo esta última baseada na obra literária do escritor Suami Paula de Azevedo.

Diário de Suzano http://www.diariodesuzano.com.br/blog/2015/08/22/prefeitura-de-suzano-propoe-projetos-culturais-a-cptm/