ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de agosto de 2015

Mais de 3.500 pessoas usam o monotrilho no primeiro dia de operação comercial

Balanço parcial mostra a quantidade de pessoas que usaram o novo modal nesta segunda-feira

O monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô iniciou a operação comercial nesta segunda-feira, transportando 3.661 pessoas nas primeiras nove horas de funcionamento. Desde hoje, a linha passou a funcionar das 7h às 19h entre as estações Oratório e Vila Prudente.

O balanço inicial compreende o período entre às 7h00 e 16h00, contabilizando os usuários que entraram pelas linhas de bloqueio das estações Oratório e Vila Prudente da Linha 15 e também os passageiros que vieram da Linha 2-Verde, utilizando a transferência gratuita.

Durante esta primeira etapa da operação comercial, a linha passou a funcionar todos os dias da semana por 12 horas, proporcionando acesso a 339 quilômetros de rede de Metrô e da CPTM ao longo de 22 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, com o pagamento da tarifa única de R$ 3,50. O monotrilho faz integração direta com a Linha 2-Verde, na estação Vila Prudente.

Este é o primeiro monotrilho do Brasil com capacidade para transportar até 48 mil passageiros por hora/sentido. Os trens do monotrilho trafegam a uma altura de 15 metros e têm sua operação totalmente automática. Cada composição tem sete carros com capacidade para mil passageiros.

Metrô