Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de agosto de 2015

Passageiro de ônibus é baleado durante briga com motorista em SP

Discussão teve início após passageiro se recusar a pagar passagem.

Motorista tentou fugir, mas foi detido no Ibirapuera, na Zona Sul.

O motorista de um ônibus baleou um passageiro durante uma discussão na madrugada da última   segunda-feira (31) na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.

O caso ocorreu pouco depois das 0h quando o ônibus da linha 5111/10 que fazia o trajeto Terminal Santo Amaro até o Parque Dom Pedro parou em um ponto na Avenida Brigadeiro Luís Antônio para o embarque de cinco passageiros.

 Como os passageiros não quiseram pagar o valor da passagem, teve início uma discussão com o motorista, que estava armado. Durante a briga, o motorista José Marconi da Silva sacou a arma e atirou em um dos homens, um passageiro de 43 anos.

 A vítima foi atingida no tórax e está internada no Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia nesta manhã. Não há informações sobre seu estado de saúde.

O motorista tentou fugir, mas acabou preso na Avenida Brasil. Ele já tinha passagem pela polícia por lesão corporal e ameaça. Agora, ele irá responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas. Procurada, a SPTrans não tinha dado retorno até o horário.

 A SPUrbanus, o sindicato das empresas de coletivo urbano, que representa a viação Campo Belo que o motorista está sendo acompanhado pelo setor de recursos humanos da empresa.

 O sindicato diz ainda que o motorista está na função há mais de dez anos e tinha boa conduta. A empresa lamentou o ocorrido.

 Segundo a polícia, o motorista usou uma arma calibre 38 para atirar no passageiro e disse que agiu em legítima defesa.

 

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/08/passageiro-de-onibus-e-baleado-durante-briga-com-motorista-em-sp.html