ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de agosto de 2015

Guarulhos ganha Espaço Socioambiental da CPTM

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entrega à população de Guarulhos, neste mês, o terceiro Espaço Socioambiental. Localizado nas proximidades do Terminal 4 do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o local visa promover ações de educação ambiental e qualidade de vida para os moradores do entorno das obras de implantação da Linha 13-Jade, que ligará a capital paulista ao maior aeroporto da América do Sul.

 

No espaço, a população poderá conhecer detalhes das obras da Linha 13-Jade e participar de atividades culturais e relacionadas à saúde. A programação de agosto contempla aulas de yoga e meditação, oficinas artesanais e palestras ambientais.

 

Uma novidade desse Espaço Socioambiental são as aulas de português para os funcionários de outras nacionalidades, como Haiti e Peru, que atuam na obra. O objetivo é facilitar a troca de informação entre engenheiros e colaboradores, em áreas como Segurança do Trabalho, Ambiente de Obras e Normas.

 

A criação dos espaços socioambientais faz parte do conjunto de ações do programa de comunicação social das obras da Linha 13-Jade. A iniciativa cria um canal de relacionamento com as comunidades vizinhas aos quatro canteiros da obra. Por meio desses espaços, o público obtém informações sobre os benefícios do empreendimento, pode registrar opiniões e críticas, além de discutir assuntos de interesse dos moradores e da Companhia.

 

A CPTM já implantou uma unidade no Parque Ecológico do Tietê e outra nas obras de reconstrução da Estação Engenheiro Goulart. O funcionamento do espaço é de segunda a sexta, das 9h às 16h. Confira a programação de agosto.

 

Programação de 17 a 21 de Agosto – Espaço Socioambiental Guarulhos

 

Segunda-feira, 17/08: Promoção da Saúde

Das 7h30 às 11h30 - Exibição do vídeo da obra

Das 14h às 15h: Aula de Yoga e Meditação

 

Quarta-feira, 19/08: Projeto Arte

Das 7h30 às 11h30: Palestras Ambientais

Das 13h30 às 16h30: Oficinas Artesanais

 

Sexta-feira, 21/09: Promoção da Saúde

Das 7h30 às 11h30: Atividade Externa

Das 14h às 15h: Aulas de Yoga e Meditação