Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de agosto de 2015

Funcionários de empresas públicas terão salários divulgados

Dados de mais de 44 mil colaboradores estarão no Portal da Transparência

 

Os funcionários das empresas públicas do Governo paulista terão seus salários divulgados no Portal da Transparência do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

O decreto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira (18) e será publicado na quarta-feira (19), no Diário Oficial. "A transparência é uma vacina contra a corrupção. Ela é um instrumento de boa gestão, porque permite correção e avanços", declarou o governador.

 

 

Com a medida, mais de 44 mil funcionários, incluídos os membros das diretorias e dos conselhos de administração, terão seus salários disponíveis.

 

Isso vale para todos os colaboradores das empresas da administração indireta, como Sabesp, Metrô, CPTM, Dersa, Cetesb, Prodesp, CDHU, Cesp, Codasp, Cosesp, Companhia Docas de São Sebastião, Cpos, Desenvolve SP, Emae, Emplasa, Imprensa Oficial, EMTU, Investe SP e IPT.

 

 

"Já tínhamos colocado os salários diretos e indiretos na internet para a administração direta, autarquia e fundações. Com a inclusão dos dados das empresas, estamos dando um passo além do que a Lei Federal exige", completou Alckmin.

 

 

Transparência

 

São Paulo é considerado pela Controladoria Geral da União (CGU), juntamente com o Ceará, os estados mais transparentes do Brasil. Na Escala Brasil Transparente, feita pela controladoria, com base em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado obteve nota 10.

 

 

Além disso, o Portal da Transparência foi reconhecido pelo Índice de Transparência, elaborado pela ONG Contas Abertas, como um instrumento democrático de controle social.

 

 

Do Portal do Governo do Estado