TESTE

Situações das Linhas
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7
Rubi
Operação Normal
10
Turquesa
Operação Normal
11
Coral
Operação Normal
12
Safira
Operação Normal
13
Jade
Operação Normal
8
Diamante
Operação Normal
9
Esmeralda
Operação Normal
1
Azul
Operação Normal
2
Verde
Operação Normal
3
Vermelha
Operação Normal
4
Amarela
Operação Normal
5
Lilás
Operação Normal
15
Prata
Operação Normal
Atualizado em: 07/08/2025, 12:47
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

Novos trens Série 9000 da CPTM chegam até março

(9000) T1 em Pátio Presidente Altino
Até março deste ano começam a circular os primeiros novos trens na Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As novas composições serão de oito carros contínuos, o que permite ao passageiro andar por todo o trem sem sair dele, semelhante aos existentes na Linha Amarela do Metrô.

Segundo o presidente da CPTM, Mário Bandeira, já existem 4 novos trens nas oficinas em fase de testes e nos próximos dois meses devem entrar em operação na região, serão 9 trens de 8 carros cada. Essas composições trarão vantagens, como fazer o gerenciamento de embarque e desembarque ainda dentro do trem. "Por exemplo, nos dois primeiros carros, o pessoal desembarca, e nos últimos o embarca. Como há o ´gangway´ (corredor contínuo), tudo pode ser distribuído e isso diminui o conflito".

Outra inovação é a instalação de mais câmeras de monitoramento interno. Alguns trens que fazem o trajeto do Expresso Leste já dispõem dessa tecnologia, mas não em todos os carros.

Os novos trens entram em atividade ainda em fase de testes.

Quando todas as novas estações estiverem prontas, bem como a modernização das linhas, a estimativa é que haja uma redução no intervalo entre os trens no horário de pico. (D.F.)

DAT


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM

5 comentários:

Márcio disse...

É O TREM REALMENTE É BONITO INOVADOR MAS DE NADA ADIANTA COLOCARF UM TREM DESSES EM UMA INFRAESTRUTURA QUE É UM LIXO EM UMA VIA EM QUE É UM LIXO,CHEIA DE PROBLEMAS E RESTRIÇÕES DE VELOCIDADE EM UMA LINHA ONDE NÃO TEM ENERGIA SUFICIENTE PARA ARCAR COM TODA A TECNOLOGIA QUE UM TREM DESSES DISPOE E DIANTE DE UMA SINALIZAÇÃO QUE TAMBÉM É UM LIXO, POIS RESUMINDO A CPTM DEVERIA REVER OS CONCEITOS PRIMEIRO REFORMAR AS VIAS E DEMAIS INFRA-ESTRUTURAS DE TODA A LINHA 11 CORAL ANTES DE COLOCAR TRENS TÃO MODERNOS COMO ESTE.

Anônimo disse...

Esses novos trens deveriam colacar na linha 10 tambem pois é a unica que não tem nenhum desses novos por lá

DR. L.O.V.E disse...

Imagino que na medida que a passagem de um vagão para o outro seja interligada os vendedores ambulantes irão deita e rolar!!!!
Pois no expresso leste possui cameras e mesmo assim de nada adianta elas e muito menos torpedo sms!!!

djzehousemix disse...

Já estamos no final de abril e nada desse trem novo aparecer nunca vi um período tao longo de testes em algo que é novo desde outubro de 2012 estão fazendo esses "testes" enquanto isso sofremos na linha mais lotada do sistema...

djzehousemix disse...

Algo esta estranho com esse trem pois desde outubro de 2012 ele encontra-se em testes estranho pra algo que é novo.