ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de junho de 2019

Sindicatos representantes dos funcionários da CPTM confirmam greve para o dia 14



Dos três sindicatos, dois confirmaram participação na Greve Geral.

O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que representam funcionários da Linha 7-Rubi, 10-Turquesa e MRS e o Sindicato da Central do Brasil, que representam os funcionários das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, confirmaram a participação na greve convocada para o dia 14/6. A exceção é o Sindicato da Sorocabana, que representa as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda que em nota enviada ao site Rede Noticiando, alegam que não se envolvem em manifestações políticas e que não vão participar do movimento, entretanto os funcionários podem se assim desejarem, entrar em greve, mas sem o sindicato estar a frente disto. Confira a nota na íntegra abaixo:

"A Assessoria de imprensa informa que o Sindicato Sorocabana só realiza assembleia apenas para questões trabalhistas, e não toma nenhuma medida para questões políticas.
Os funcionários podem parar, mas por vontade própria, sem o Sindicato estar a frente.
O Sindicato Sorocabana estará no movimento, porém sem tomar a frente nesta questão."

No caso dos outros dois sindicatos, foi convocado nova assembléia para o dia 13, com a finalidade de definir as formas de participação na greve.

Até o momento em decorrência das assembleias já realizadas a situação da CPTM é a que, as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, já confirmaram paralisação para o dia 14 a partir da meia noite. Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda por enquanto não há confirmação de greve, mas pode ocorrer um novo posicionamento nos próximos dias.


METRÔ E ÔNIBUS PARAM?



Sim, pelo que foi definido até agora. No caso do Metrô o sindicato definiu na última quinta que todas as linhas devem parar em greve. Já o sindicato que representa os motoristas dos ônibus da capital, também foi confirmada a greve, além de ônibus municipais e Intermunicipais em pelo menos Guarulhos, Arujá e cidades do grande ABC e litoral.

O Diário da CPTM segue em contato com os sindicatos e órgãos oficiais ligados ao transporte público para trazer novas informações e realizará durante toda a semana, atualização das ações de cada categoria.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM