Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de junho de 2019

CPTM e Metrô podem parar dia 14



Sindicatos discutem nesta semana, se vão participar da greve geral marcada para o dia 14/06 em forma de protesto contra a reforma da Previdência

No próximo dia 14 de Junho várias categorias vão se mobilizar em manifestação contra a reforma da Previdência, e o Sindicato dos Ferroviários de SP e Sindicato dos Metroviários de SP, realizam esta semana uma assembleia para definir como as categorias vão aderir ao movimento. Existe a possibilidade de uma ação com cartazes, adesivos e outros meios e também uma paralisação das atividades, como houve na Greve Geral de 28 de Abril de 2017, quando Onibus, Metrô e CPTM não funcionaram.

No caso da CPTM a assembléia será amanhã e os metroviários se reúnem hoje a noite, para definir as ações. Nos dois casos o Diário da CPTM vai acompanhar e trazer as atualizações dos movimentos. Também existe a possibilidade dos onibus a capital interromperem o serviço, assim como onibus no litoral e cidades da região metropolitana. No ultimo dia 27/5, motoristas de Guarulhos, Arujá, cidades do ABC (São caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema) e litoral (Santos, Guarujá, e Peruíbe) deram indicativo de paralisação na Greve Geral, tanto no transporte municipal, como intermunicipal (EMTU).

A Greve Geral está marcada para dia 14 de Junho e também conta com a participação de diversos setores além do transporte publico.

Por Willian Moreira
Foto: Reprodução Jornal O Trilho - Sindicato dos Ferroviários de São Paulo