Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de junho de 2019

Metrô aprova greve para o dia 14/06



Em assembleia realizada na noite desta quinta (06) ficou definido a paralisação a partir da meia noite do dia 14 de 24 horas em manifestação contra a reforma da Previdência.

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou nesta noite, uma greve para o dia 14 de Junho contra a reforma da Previdência. A chamada Greve Geral, contará com a participação de sindicatos e funcionários de diversas categorias como bancários, metalúrgicos, transporte público em trilhos e ônibus, entre várias outras.

Na reunião de hoje, ficou definido que haverá a mobilização para que as linhas 4-Amarela e 5-Lilás também participem da greve, uma vez que hoje (06), a liminar que definia outro sindicato como representante dos funcionários das duas linhas privatizadas foi derrubada e portanto, o Sindicato dos Metroviários representaagora, todas as linhas do metrô e as duas linhas privadas.

Desta forma no dia 14 as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata devem interromper o serviço neste dia. Durante a próxima semana a categoria fará mobilizações até o dia da assembléia com as seguintes ações:

Dia 11/06 uma carta aberta a população informando da greve e citando os motivos da greve e coleta de assinaturas;

Dia 13/06 às 18h30 haverá uma assembleia na sede do sindicato para definir como será as ações da greve em si, bem como a participação na grande manifestação marcada para a tarde do dia 14 na Avenida Paulista.

O Diário da CPTM como sempre, acompanhará as notícias e trará todas as informações sobre a greve.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM