Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de junho de 2019

Estações do Metrô terão campanha de vacinação



contra sarampo para jovens de 15 a 29 anos


Neste sábado (29), as estações Artur Alvim, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha e Brás, todas da Linha 3-Vermelha do Metrô, terão postos de vacinação contra o Sarampo para os passageiros com idades entre 15 e 29 anos, das 9h às 16h.

O sarampo é uma doença viral altamente transmissível e o contágio acontecediretamente, de pessoa a pessoa, por meio de tosse, espirros, fala ou respiração. Os sintomas podem ser confundidos com os da gripe ou resfriado, no início, e evoluir para complicações graves que podem deixar sequelas e até mesmo levar à morte – nos casos mais gravesA doença pode demorar até 14 dias para se manifestar e afebre alta, dor de garganta e tosse secasão as principais características, além das manchas vermelhas na pele.

A vacina será aplica por enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e a ação conta com o apoio do Metrô.

Com informações do Metrô
Foto: Divulgação Metrô SP