Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de junho de 2019

Linha 4-Amarela e 5-Lilás operam normalmente nesta sexta



Segundo as concessionárias que administram a operação das duas linhas, as atividades seguem inalteradas e o funcionamento está garantido

A Via Quatro e Via Mobilidade que administram a operação da Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás respectivamente, divulgaram na tarde desta quinta (13), que a operação dos trens e estações será normal nesta sexta-feira.

O anúncio vai de contra o que foi dito pelo Sindicato dos Metroviários que havia dito semana passada que apesar da dificuldade, todas as linhas do metrô inclusive as privatizadas não funcionariam.

Confira a nota das concessionárias:

"A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, informam que suas operações para o dia 14 de junho permanecem inalteradas."

Apesar desta nova informação, o sindicato dos metroviários fará logo mais a noite, uma assembleia para decidir sobre a participação na Greve Geral de amanhã.

CPTM e ônibus param?

Assim como no metrô, sindicatos representantes dos funcionários da CPTM e dos ônibus também realizam a noite, assembléias para definir se haverá paralisação ou não. Isto se deve ao fato de SPTrans e Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) conseguirem liminares que determinam a operação normal do transporte, sob pena de multa diária.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM