Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de junho de 2019

Devido greve Metrô aciona plano de contingência



Companhia não concorda com a greve anunciada pelo Sindicato e tomará medidas para minimizar os impactos

A greve anunciada para esta sexta (14) pelo Sindicato dos Metroviários afetará as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, com exceção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás que operam normalmente segundo as concessionárias, o Metrô está preparando medidas para minimizar os impactos que segundo a companhia, afetará cerca de 5 milhões de pessoas.

Dentre as medidas tomadas, está a possibilidade de operar parcialmente as linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, de acordo com a quantidade de funcionários que comparecerem para trabalhar. Desta forma na madrugada o Metrô deve montar um plano de operação definindo quais estações devem abrir para o publico.

O Metrô ainda informa que os trabalhadores serão penalizados caso a decisão judicial não seja respeitada. A greve do Metrô faz parte da paralisação nacional, Greve Geral que foi convocada semanas atrás pelas centrais sindicais, em forma de protesto contra a Reforma da Previdência do Governo Federal.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM